sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Histórias a parte.

Sabe que esses dias numa aula da faculdade, a sala estava discutindo sobre suas origens, descendências e historias familiares. Bom, dentre várias muito engraçadas e outras trágicas, uma me chamou a atenção; era a historia de uma colega, que contou que sua avó era índia e foi pega no laço pelo homem que futuramente seria seu marido.

Depois de algumas risadas, parei para refletir sobre o assunto e conclui que na minha historia, não constam acontecimentos dessa natureza digamos hollywoodiana. Descendente de portugueses no lado paterno e materno, historias de captura de índias, negras e conquistas similares não são um tópico comum nas conversas depois do almoço no domingo.

Cresci ouvindo historias da bisavó que escondeu suas filhas no porão juntamente com as jóias e a prataria para que Lampião não saqueasse, avós que mandavam os maridos até a cidade de carro de boi para buscar remédios caros e injeções transportadas em caixas com sorvete para que não perdessem o efeito. Mães que colocavam o hospital de ponta cabeça para que seus filhos sobrevivessem aos médicos e infermeiros. Essa ultima é a minha mãe.

Acabo concluindo que cada um tem sua historia e que, apesar de algumas não conterem cenas dignas de filmes western, todas trazem uma lição que nos faz pertencer àquela família, àquele grupo. E no fim, uma avó que manda trazer injeção e distribui sorvete merece estar nas paginas da historia.

Um comentário:

  1. Oi flor! adorei teu blog e to seguindo ele já! xD

    Pinto qualquer figura que tu queira! é só escolher uma foto ou desenho legal que tu queira que eu faço!
    Se for algo não muito complicado é 40,00 frente e 55,00 frente e costas! Já se tiver muita coisa ou muitas frases o preço pode variar!

    Mais o frete. Aí pra MS fica em torno de uns 15 reais se não me engano mas aí é só me mandar o teu CEP que eu vejo no site dos correios certinho!

    Te mandei um mail explicando o resto hihihi
    Qualquer dúvida é só perguntar!
    Beijinhus e obrigada pelo interesse!

    ResponderExcluir