quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Entardecer



Sentada aqui, observando o firmamento azul se tingir de rosa, penso sobre as idéias que me fogem quando o Sol se mostra. Ouvindo uma musica cuja letra não sei que não conheço, reflito sobre questões que ninguém se importa em pensar.

A mágica do Crepúsculo está alem de qualquer criatura fantástica, a Lua que surge nos cantos lilases do dia é mais soberana do que todas as realezas humanas reunidas. A delicadeza de uma efêmera flor salmão convida docemente os olhos a um passeio pelo labirinto de sua cor. Sugere e não explica.

O Belo não precisa de complicações, o sutil balanço das Estrelas embala meus pensamentos. Minhas palavras logo desaparecerão como a Luz que vai sendo sufocada pela Escuridão do céu. Lentamente.

Essa paz que me domina, acredito que poderia dormir com ela agora, sob o manto azul da Noite que se forma á minha volta. Não preciso mais saber a letras da musica que chega aos meus ouvidos, não é necessário estudo para entendê-la.

Basta uma Alma.


Maria Helena Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário