quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Medo



Quando eu era criança, tinha medo do escuro como a maioria das crianças tem. Hoje eu não chamo o que sinto de medo, é mais uma apreensão.
As pessoas têm medo de muitas coisas, como voar de avião, insetos e trovões. Mas quase todas deixam esses medos depois que passam para o mundo adulto e partem para sempre do mundo da fantasia. Seguindo esta lógica, ainda sou criança.

O caso é que não tenho medo de monstros ou algo do gênero que pode estar escondido no vão da porta ou em baixo da cama. Pode parecer loucura, mas no silencio da noite e sob o manto da escuridão, eu tenho medo de mim mesma.

Todos nós temos uma rotina diária na qual convivemos com outras pessoas e, sem querer, pensamos coisas que jamais poderíamos dizer ou expressar.

É desses pensamentos que tenho medo, pensamentos que meu subconsciente pode querer colocar em pratica enquanto deveria estar dormindo. Acho que tenho medo de ser sonâmbula.

Outra coisa que me assusta são meus sonhos. Esses realmente me apavoram quando consigo me lembrar deles.

Os pesadelos não são os piores, não para mim, são os sonhos bons que me assustam. É a vontade de que eles se tornem realidade, mesmo que sejam impossíveis e absolutamente improváveis.

Ás vezes acho que sou louca por ter medo de coisas inusitadas e ás vezes gostaria de ter os medos que as outras pessoas têm. Mas não há sentido em temer o real, se é a nossa mente que cria tudo o que somos e sabemos.

Acho que deveria tentar dormir, quem sabe amanha acordarei com medo de morcegos, seria ótimo.
Eu sonhei com isso ontem.

2 comentários:

  1. Um meno inusitado, mas com certeza interessante, atipico do que as pessoas sentem medo normalmente!
    Mas não tenha medo de ter medo, você não é a unica a senti-lo!!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=U54Z8E2Rcjg

    o verdadeiro medo é ter medo do medo que o medo dá.

    ResponderExcluir