terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Noite Insone



Esta noite não consigo dormir, talvez seja o calor que as paredes á minha volta liberam que me impede de entrar no mundo dos sonhos. As estrelas piscam essa noite, destacadas contra o céu estrelado e sem lua como faziam a séculos atrás e farão enquanto o mundo existir.
Sinto falta da lua nesta noite quente, a iluminar os céus com seu brilho alvo e gelado que inspira a mente e alimenta o espírito. As grades da janela não me deixam ver as estrelas, mas eu sei que elas estão brilhando para alguém neste momento, talvez sejam as únicas testemunhas de um juramento eterno em algum lugar ermo, incapazes de se manifestar sobre algo.
A chuva acalmou o tempo e trouxe paz para a noite, talvez fosse insuportável respirar agora se não fosse pela água que desceu do céu e limpou o ar quente e pesado.
O que esta acontecendo neste momento? Alguém esta nascendo, talvez esteja morrendo ou apenas dormindo. Uma alma pode estar sofrendo enquanto outra finalmente encontra a paz eterna depois de anos suportando o mundo em seu intimo.
Quando encontrarei a minha paz, o meu descanso eterno depois de sobreviver ás provações que a vida me traz a cada amanhecer, a cada momento? Será amanha o dia em que não verei mais o nascer do sol ou será daqui a alguns anos? Ou talvez seja esse o meu ultimo momento para sentir o ar em meus pulmões e o sangue em minhas veias, mas eu não sei e nunca saberei.
Espero estar com a lua e suas estrelas nessa hora, ter a companhia silenciosa e compreensiva das entidades que viram o mundo surgir e serão testemunhas de seu final.
E minhas também.

Um comentário: