sábado, 26 de fevereiro de 2011

Profissão: Rica.

Esses dias estava vendo esses programas que passam de tarde, esses que falam sobre celebridades e outras coisas fúteis que nos fazem tão bem. Falava sobre quem casou, descasou, teve filho, abortou... Entre escândalos e segredos, passou uma matéria sobre a mais famosa patricinha de Beverlly Hills: Paris Hilton.
Loira, alta, olhos azuis, cabelos lisos, rica... Enfim, ela se encaixa nos padrões da sociedade moderna ocidental e, aliás, é um dos modelos a ser seguido. Porém toda essa prosperidade levanta uma questão: o que ela fez para ser quem é?
Sua renda vem da luxuosa rede de hotéis Hilton, de perfumes, maquiagens, bolsas, roupas e uma infinidade de outros itens de guarda-roupa que leva seu nome. Sem contar na herança que vai receber quando seus pais passarem dessa para melhor. E o que ela fez para ser - e ter - tudo isso? Nasceu. >.<

                                           Paris Hilton: rica e bem sucedida por natureza.

Simples assim. Ela teve a sorte, destino, carma, seja lá como queira chamar, de nascer com o sobrenome Hilton. E qual a profissão dela? Empresária? Pessoalmente eu criaria uma nova profissão: Rica. \o/
Muitas pessoas são formadas em Riqueza. Os filhos do Bill Gates, o Príncipe Harry, Liliane Bettencout, Eike Batista, Bernard Arnault... A lista é enorme.
E o que poderíamos pensar sobre isso? Talvez cair na discussão sem fim de "porque algumas pessoas simplesmente nascem com tudo e outras sem nada?",mas acho que seria muito cliché e envolverias questões de fé e religião, assunto que acho que não vale a pena discutir. Fé é igual cu, cada um tem o seu.
Acho que o mais interessante é pensar o quanto deve ser ruim andar na rua e ser reconhecido, não poder sair descabelado, nem com a roupa manchada, correndo o risco de ir parar nos tablóides do mundo... Ou talvez ficar sempre com o pé atrás quando o assunto é casamento, pensado que pode ser um golpista ou algo assim. O_o
Só sei que nessas horas eu acho super legal e confortável ter minha conta bancária movimentada pelos depósitos esporádicos que a minha mãe faz, ter minha carteira sempre com uma nota de 20 e não de 100. Sem contar que rachar uma pizza com os amigos é uma experiência emocionante e super saudável. *-*

Por hoje é só. Beijos pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário