
Carne é bom bagarai, eu acho pelo menos. Mato também é bom.. mas carne é mais. =D O caso é que deixar de comer carne não vai fazer com que você tenha uma alimentação mais saudável e muito menos vai fazer com que os matadouros sejam extintos. Fato.
Então, se alguém me diz que não come carne por que os animais sentem dor, por que morrem de maneira desumana [oi, eles não são humanos.], por que isso e aquilo, eu te digo: VOCÊ É HIPÓCRITA. Animais morrem todos os dias e você compactua com isso sem nem saber, e parar de comer carne não vai mantê-los vivos.
Quando uma vaca morre, não é só a carne que é aproveitada, praticamente TODAS as partes dela são utilizadas em coisas além da alimentação. Coisas que você usa e nem percebe e nem imagina que possam ter saído da vaca. Sabonetes, perfumes, remédios, venenos e [oh, veja só] carne.
Agora, se me disserem: "Oi, sou vegetariano por que eu GOSTO de carne, tenho NOJO." Aaah, dai eu vou dizer: "Ok, eu não gosto de couve, acho nojento." E ficaremos bem. Entende? A morte e o sofrimento dos animais não justifica a abstenção de carne, na minha visão. Ademais, eu tenho pena dos vegetarianos, porque estão forçando seu organismo a sobreviver sem proteína animal, que é a responsável pela reconstituição dos tecidos musculares lesionados. Então meu filho, vai comendo só mato vai... O dia que você romper um ligamento eu levo uma picanha pra você bele?
Fuiz.
Oi, sou lésbica porque eu não gosto de homem, tenho NOJO. E ficaremos bem. ROX
ResponderExcluirvc não experimentou o homem certo auehuaehuaehuae
ExcluirNão podia deixar de comentar algo depois d passar por aqui. Realmente moça, ser vegetariano não é suficiente. Vegetarianismo está baseado apenas na alimentação. O veganismo é a resposta p/ tudo q vc disse, não é só alimentação que escraviza, é o vestuário, acessórios e os comésticos. É preciso mudar de atitude. Não se importar com a falássia de vc não mudar o mudo por causa disso, mas se exime de continuar na atitude criminosa, cessando o comportamento exploratório, somos inteligentes o suficiente p/ buscar meios menos drásticos de fazer as coisas. Pense nisso moça carnívora ;-)
ResponderExcluirSe mesmo sabendo do sofrimento, você continua maltratando por prazer, realmente é um 'ser humano deplorável.
prbnz tamo junto parcero esses desgraçados nao se contentam em matar fatiar tem que tenta fazer vc fraquejar e desistir de um objetivo
Excluirprbnz tamo junto parcero esses desgraçados nao se contentam em matar fatiar tem que tenta fazer vc fraquejar e desistir de um objetivo
Excluirafff...q blog ridículo!
ResponderExcluirafff...q blog ridículo! 2
ResponderExcluirquanta ignorancia, vegetarianos não só visam o sofrimento animal , mas tbm a qualidade de vida...
entao se vc é contra vegs analize melhor seus argumentos pois estao muito fraquinhos,vc é daqueles tipos que nem merecem essa benção do vgt.
e continue assim comendo cadaveres e transformando seu corpo em um cemitério e uma concentração de tumores que so irá descobrir depois...
não comer carne faz bem ao organismo?
Excluirok, senta lá
vive ae sem creatina e sem proteína animal achando q é foda
AH E QDO VC tivé com um tipo de cancêr maligno eu levo uma couve pra vc belê?
ResponderExcluirIgnorante, a questão do vegetarianismo vai muito além do que você pontuou. Vai aprender um pouco mais, informe-se.
ResponderExcluirbem que o subtítulo do blog diz ...coisas idiotas. realmente é ignorancia demais para uma especista só ...
ResponderExcluirRIDICULO só isso que posso disser
ResponderExcluirMuita ignorância...vai estudar mais sobre o assunto...claro que vegetarianos conscientes de verdade não consomem nenhum produto de origem animal....afffeeeee
ResponderExcluirpessoa ignorante, vai precisar voltar ainda muito pra essa Terra pra entender o que move os vegetarianos: empatia e compaixão. simplesmente não dá pra comer carne... simplesmente porque os animais não são escravos, não são mercadorias... mas é o nível de consciência deste ser não evoluído que faz este blog... em sua evolução, um dia ela chega lá!!!!
ResponderExcluirtorço pra que seja logo! namaskar!
uhum, bem isso.
ExcluirTua plantação é tua escrava, mas tudo bem né?
Teu Deus deu alma só para os animais... então escravizar planta e depois comê-la ta de boa.
Tadinhos dos leões, vão todos para o inferno.
Me tira uma dúvida, comer inseto pode?
Escritora? Só se for de coisas idiotas mesmo, fúteis.
ResponderExcluirSe a autora do texto acima tivesse um pouco mais de discernimento, seria digno um comentário acerca do que realmente envolve o vegetarianismo.
Porém, eu não acho que "faz bem" perder todo esse tempo.
Me sinto muito honrada, não por ser só mais uma pessoa a tentar, e sim por ser mais uma pessoa que não desistiu.
Que ignorância.
ResponderExcluirAntes de ser escritora precisa estudar mais, se informar.
hoje em dia qlq idiota faz um blog e acha q é escritor.
Ridicula. Tão estereotipada que me dói na alma. Sinto muito por você, de verdade.
ResponderExcluirDe boas. Só peço pra que comentem assumindo uma identidade. É muito facil fazer criticas/ofensas sem mostrar o rosto.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeu nome é Guilherme e eu, me desculpa, não gostei do seu post.
ResponderExcluirConcordo que você tenha resolvido escrevê-lo se alguém te encheu a paciência para virar vegetariano, odeio gente que faz isso. É o mesmo que muitos convertidos fazem, tentam forçar os outros a se converterem e isso é insuportável, por isso e outros motivos, eles têm uma reputação tão ruim.
Veja bem, cada um tem seu pensamento. Eu sou vegetariano, por vários motivos, não apenas pelos animais, mas também porque a cultura do consumo de carne desequilibra o meio ambiente, explora os animais de maneira cruel e adoece muito mais do que traz saúde.
A carne que é consumida não foi abatida hoje. Você está comendo um animal que morreu há muito tempo atrás, e está apodrecendo no seu prato, disfarçado a base de conservante, corante, sustentando uma falsa imagem de que é saudável (esse foi o motivo que realmente me levou a ser vegetariano, o nojo que adquiri da carne).
É ridículo que a emissão de gases dos animais acentuam em muito o desequilíbrio no meio ambiente e reforçam o aquecimento global - mas não é mentira. Se você reclama do calor, que o local onde você vive está um inferno, boa parte do desequilíbrio deve-se a isto. Dúvidas? Veja sua pegada digital.
O consumo em massa de carne é o que realmente me incomoda. Vejo tanta gente falar com orgulho que adora comer carne e que é preciso comer carne pra sobreviver. Que o ser humano é carnívoro.
Eu penso que são todos bitolados (mas eu não o digo - essa é a diferença entre ter uma opinião e ir ofender alguém gratuitamente como fui ofendido neste post), mas mesmo assim não forço a mudança à ninguém, cada um tem que aceitar sua própria mudança.
Porque se você tem realmente orgulho em ser carnívora, ama carne de paixão, não vai ter nenhum problema pra você em pegar um facão e decepar uma vaca ou uma galinha, vai?
Não, porque você ama carne.
Você ama carne e é desapegada da vida dos animais.
Mas matar o seu cachorro, o seu gatinho nem todos querem. Chutar cachorro de madame no elevador e colocar no youtube, todo mundo fica irado, mas... Bem, fodam-se as vacas, quem liga pra elas? Os vegetarianos que são hipócritas, não sabem eles que cachorros e vacas são animais completamente distintos?
Agora, eu acho muito fácil ir comprar carne no mercado, sem se dar o trabalho de pensar de onde veio essa carne. A maioria das pessoas que trabalham em empresas de bate não comem carne, são verdadeiramente insensíveis (não digo como xingamento, mas pelo aspecto psicológico) e muitos se arrependem disto.
Fodam-se as vacas, as galinhas, as pessoas que morrem de fome todos os dias por distribuição de terra e renda desiguais... Porque afinal de contas, a comida é gostosa. A carne fica ainda mais gostosa quando milhares estão se alimentando aqui e outros milhares estão nas ruas passando fome... Mas as pessoas não ligam se tem multinacionais invadindo seu pais e sodomizando empresários com contratos de baixíssimos custos para produzir carne de má qualidade, com doenças, germes, com esterco. Qual o problema em comer esterco, certo? Um delicioso Big Mac ou uma Picanha suculenta, temperada com um pouco de cocô, hmmm... Ao ponto. Pra acompanhar é só ajoelhar e dar uma golada na água do vaso sanitário.
Tem uma foto neste post que diz que nós somos chatos por sermos vegetarianos, já que a carne animal dá origem a tantos outros produtos.
ResponderExcluirVocê tem razão.
Sinceramente, eu me acho hipócrita em ser vegetariano e continuar comendo ovo e bebendo leite. Mas olha só que grande defeito eu não ser perfeito. Eu tinha quer ser perfeito e correto, porque ser vegetariano é sinônimo de ser símbolo de exatidão e perfeccionismo.
O veganismo seria a prática adequada para mim, mas a minha mudança de hábito é recente e o bom vegetariano tem total ciência que ele tem que evoluir, não ficar estagnado. Entender que faz mal para você, é um passo, entender que faz mal para os animais, é outro passo, entender que faz mal para o mundo, para a economia, para a carência, é outro passo, tornar-se vegetariano, mais um passo, tornar-se vegano, mais um. Só que é difícil quando o mundo inteiro foi manipulado pra você ter um tipo de mentalidade e nem percebemos isso... =/
O vegetariano sabe que somente ele deixar de comer carne não vai fazer grande diferença. Mas ele quer evoluir e fazer o máximo de bem possível que ele puder ou o mínimo de estrago possível.
Como os Estados Unidos na conferência do Protocolo de Kioto - no Japão. Os países estavam revendo as emissões nacionais de gases no globo e o Japão resolveu se comprometer a atingir a meta estabelecida. Sabe qual foi a resposta dos EUA? "Nós não vamos mexer em nossa indústria e não nos comprometemos com a meta."
Não é frustrante quando você depende dos outros e estes outros simplesmente não fazem sua parte? Nós vivemos em um globo, nossas vidas estão todas interligadas, por mais que eu economize água, luz, energia, pare de comer carne, não polua o meio ambiente... Se meu irmão não ajudar, estamos os dois na merda.
Eu não quero que você vire vegetariana. Talvez alguém tenha te forçado, mas se isso não for uma vontade sua... Então não faça.
Só queria que as pessoas fossem um pouco menos bitoladas, parassem de reclamar do aumento de preço sem reivindicar direitos, parassem de reclamar dos políticos sem acompanhar a legislação de seu país e estado... E queria que as pessoas parassem de opinar na minha alimentação, quando eu não ligo pra quantidade de veneno-mignon que elas comem todos os dias.
Quer beber? Bebam, dirijam em seguida.
Quer fumar? Fumem e tirem uma foto do câncer.
Quer se drogar? Droguem-se e ajudem o armamento marginal.
Quer reclamar da política? Reclamem e vão assistir BBB.
Quer comer carne? Comam, sejam felizes.
Mas não critique quem escolheu pelo seu bem-estar, seja ele de saúde, de espírito ou do meio-ambiente.
Estamos fazendo nossa parte e não ligo se você não quer fazer a sua ou achar que está fazendo bem feito. Se isso te fizer bem.
Afinal de contas eu sou o Guilherme Ramos vegetariano e você é a Mary Moreira, amante de carne. Mas eu não tenho absolutamente nada contra você, desde que você não tenha contra minhas escolhas.
Guilherme, concordo com vc e tb sou vegetariana. Essa proteína animal que ela citou é tão facilmente substituível por outros alimentos considerados completos por terem os aminoácidos essenciais (proteína animal). Com certeza ela n sabe disso e não é a única.
ResponderExcluirNão acho certo fazer todas essas críticas sem ter o mínimo de informação sobre o assunto. Eu n julgo nem critico ngm que coma carne, tanto pq ngm da minha família é vegetariano. Pelo contrário, procuro informar da melhor maneira possível quando questionada, tanto pq n sou hipócrita, e comi carne durante toda a minha vida. Enfim, espero que alguns dos comentários tenham agregado algo de positivo a esse post.