terça-feira, 12 de abril de 2011

HU.

Já contei que participo de um projeto UFGD/UH? Bom, é um projeto chamado Biblioterapia e visa levar a leitura para dentro do hospital, mais precisamente para os leitos de internação psiquiátrico, pediátrico e pós-operatório.
O negócio é que já estou há um mês nesse projeto e revisei as muitas impressões diferentes das que eu tinha sobre o hospital. Para começo de conversa, descobri que depois de um tempo você se acostuma ao movimento constante de pessoas, macas, seringas e soros. Acostuma-se também com o cheiro de éter + gente.
Porem o que mais me impressionou foi a quantidade de afeto que existe ali dentro. Em geral imagina-se que o hospital seja um lugar frio, no qual é preciso que as pessoas sejam indiferente ás coisas á sua volta. Mas eu percebi um tamanho cuidado, dedicação e delicadeza da parte da enfermagem e do corpo médico, que me emocionou muito e aumentou a minha admiração pelas pessoas que escolhem usar o jaleco branco.
É uma energia que emana das pessoas que escolhem por cuidar dos outros... Uma coisa bonita mesmo!
*-*

Para Lê.

Um comentário:

  1. Ahhh velho! Vc é demais garota!Coomo sinto sua falta MINHA amora...seria otimo se eu tivesse 1500km mais perto de voce pra discutir sobre isso...E nunca se esqueça que os profissionais da saúde também tem vida e também AMAM, ok?! #fikdik (L)

    ResponderExcluir